Perguntas frequentes

O serviço Proteção Móvel para clientes Pós Pago é um seguro para o seu smartphone e tablet, com cobertura para roubo, furto qualificado e danos físicos, como tela quebrada e dano por líquidos. Com o seguro Proteção Móvel você terá a tranquilidade que merece!
O seguro não cobre furto simples, perda, extravio, abandono, esquecimento do bem segurado, danos na aparência externa do bem segurado que não afetem o seu funcionamento, falhas elétricas e/ou mecânicas, além de outros riscos excluídos constantes das Condições Gerais do seguro.
A contratação do serviço está disponível para os clientes Claro Pós, Combo Multi, Banda Larga e Controle que efetuam pagamento através de fatura mensal. O seguro poderá ser contratado exclusivamente na loja Claro e no momento da compra do aparelho ou em até 30 dias corridos a partir da data da compra, mediante apresentação de Nota Fiscal.
Com certeza! Se o seu aparelho for elegível ao seguro, basta levá-lo, em boas condições, junto com a Nota Fiscal até uma das lojas da Claro e efetuar a contratação. Para consultar a elegibilidade do seu aparelho, consulte diretamente qualquer loja da Claro. O seguro poderá ser adquirido em até 30 dias corridos a partir da data da compra, mediante apresentação de Nota Fiscal.
Prêmio é o valor pago à Seguradora, para que esta assuma a responsabilidade pelas garantias contratadas. 
O valor do prêmio será cobrado mensalmente direto na fatura da Claro, variando de acordo com o valor do aparelho.
Para iniciar o processo de sinistro, basta acionar a seguradora Liberty Seguros S.A. no número 0800-591-7055 e seguir as instruções.
A Central de Atendimento Proteção Móvel funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana. Basta ligar para o 0800 591 7055 e um de nossos atendentes irá te ajudar.
O seguro cobre até 2 sinistros a cada período de 12 meses dentro da vigência do Certificado Individual.
Procuramos que seja a mesma marca e modelo do bem segurado, porém, poderá ser de outra marca ou modelo, mas com características técnicas similares. Ao ter um sinistro aprovado, você poderá receber um aparelho recondicionado ou novo, ambos com garantia de 12 meses.
Equipamentos Recondicionados são equipamentos usados, cuidadosamente inspecionados e reparados utilizando-se peças novas ou usadas, originais de reposição do fabricante original do equipamento, quando necessário, e que foram devidamente testados e restaurados à condição normal de funcionamento.
É a quantia prevista no Certificado Individual que deverá ser paga pelo Segurado, em caso de Sinistro
A Franquia será calculada sobre o valor de varejo de um aparelho da mesma marca e modelo que o bem segurado, sem descontos ou subsídios, no momento da liquidação do Sinistro, conforme tabela de valoração desenvolvida pela Estipulante e pela Seguradora.

O valor da franquia é 40% sobre o valor de varejo do aparelho para os casos de sinistros de roubo e furto qualificado e 25% sobre o valor de varejo do aparelho para os casos de sinistros de dano físico acidental.
A franquia pode ser paga à vista através de boleto bancário ou em até 3x no cartão de crédito.
O Certificado Individual tem vigência de 24 meses. Ao final do período de 24 meses, o seu seguro será renovado automaticamente uma única vez por mais 24 meses. Após esse período de 48 meses, a seguradora entrará em contato com você para confirmar a próxima renovação. 
O seguro pode ser cancelado a qualquer momento, sem nenhuma multa. Basta ligar para a central de atendimento 0800-591-7055, funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana ou através do Minha Claro.
Caso ocorra uma das situações abaixo, o seguro será cancelado automaticamente:
  • Cancelamento da linha com a Claro
  • Não pagamento de duas faturas seguidas, ou seja, não pagamento de duas parcelas seguidas do prêmio mensal
  • Transferência ou portabilidade da linha ou troca da linha utilizada no momento da contratação
  • Migração para planos Pré
  • Após ter dois sinistros finalizados em um período de 12 meses
É a Liberty Seguros S.A., presente há mais de 100 anos no Brasil e parte de um dos maiores grupos seguradores do mundo.
O seguro Proteção Móvel Pré Pago é um seguro com cobertura contra roubo e furto qualificado pela destruição ou rompimento de obstáculo, somente para clientes Claro Pré.
O seguro não cobre danos físicos acidentais, nem furto sem o rompimento de algum obstáculo como arrombamento de fechaduras, quebra de vidros ou avarias em portas. Também não cobre furto simples, perda, extravio, abandono do aparelho celular, dentre outras exclusões conforme as Condições Gerais do seguro.
Para contratar o seguro Pré, basta acessar um dos canais abaixo:
  • Discar *1052#;
  • Enviar um SMS com a palavra SEGURO para 3202
São elegíveis os aparelhos com valor acima de R$300.
Com certeza! Basta mandar um SMS com a palavra SEGURO para 3202 ou ligar para *1052# e seguir as instruções de contratação.
Prêmio é o valor pago à Seguradora, para que esta assuma a responsabilidade pelas garantias contratadas. 
O Proteção Móvel Pré tem cobrança semanal mediante desconto do valor do prêmio de seguro dos valores das recargas efetuadas, variando de acordo com o valor do aparelho:
  • Para celulares de R$300 até R$500, o valor do seguro é R$2,99 por semana
  • Para celulares acima de R$500, o valor do seguro é R$3,99 por semana
Se o pagamento do Prêmio semanal não for efetuado, haverá a suspensão do seguro até que ocorra o próximo pagamento. Os eventos ocorridos durante esse período de suspensão não estão cobertos pelo seguro e, portanto, você perderá o direito a qualquer indenização durante o período em que a cobertura estiver suspensa. Se for restabelecido o pagamento dentro de 90 dias corridos contados da suspensão, o seguro será reativado a partir da data em que o pagamento tiver sido efetuado, não havendo assim cobertura retroativa.
Para iniciar o processo de sinistro, basta acionar a seguradora Liberty Seguros S.A. no número 0800-591-7055 e seguir as instruções.
A Central de Atendimento Proteção Móvel funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana. Basta ligar para o 0800 591 7055 e um de nossos atendentes irá te ajudar.
Para aparelho com valor entre R$300 e R$500, o limite máximo de indenização será de R$500. Para aparelhos com valor acima de R$500, o limite é de R$1000.
Em caso de sinistro, o cliente receberá um aparelho novo ou recondicionado do mesmo valor do aparelho segurado, conforme declarado na contratação, sempre dentro do Limite Máximo de Responsabilidade indicado no seu Certificado Individual e podendo ser de marca ou modelo diferente.
Equipamentos Recondicionados são equipamentos usados, cuidadosamente inspecionados e reparados utilizando-se peças novas ou usadas, originais de reposição do fabricante original do equipamento, quando necessário, e que foram devidamente testados e restaurados à condição normal de funcionamento.
É a quantia prevista no Certificado Individual que deverá ser paga pelo Segurado, em caso de Sinistro.
A franquia é de 20% e será calculada sobre o valor pago pelo aparelho, conforme informado durante a contratação ou sobre o valor do Limite Máximo de Responsabilidade indicado no seu Certificado Individual, o que for menor.
A franquia pode ser paga à vista através de boleto bancário ou em até 3x no cartão de crédito.
O seguro cobre 1 sinistro por Certificado Individual. Após ter o sinistro indenizado, o seguro é cancelado automaticamente. Após o cancelamento por sinistro indenizado, o cliente terá que aguardar 12 meses para contratar o seguro novamente para a mesma Linha Pré.
O Certificado Individual tem vigência de 24 meses. Ao final do período de 24 meses, o seguro será renovado automaticamente uma única vez por mais 24 meses. As demais renovações serão mediante consentimento expresso do cliente.
O seguro pode ser cancelado a qualquer momento, sem nenhuma multa. Basta enviar CANCELAR para 3202, discar *1052#, acessar o Minha Claro App ou ligar para a central de atendimento 0800-591-7055. Em caso de cancelamento, o cliente será cobrado apenas o valor proporcional aos dias em que teve cobertura e receberá crédito do valor restante em seu chip Pré. Se o cliente se arrepender da contratação e cancelar o seguro em até 7 dias contados a partir da data da adesão, haverá a devolução integral do valor pago.
Caso ocorra uma das situações abaixo, o seguro será cancelado automaticamente:
  • Cancelamento da linha com a Claro
  • Transferência ou portabilidade da linha ou troca da linha utilizada no momento da contratação
  • Migração para planos Controle ou Conta
  • Suspensão por falta de pagamento durante 90 dias consecutivos
  • Após ter um sinistro finalizado
  • Troca de titularidade
  • Fim do período de validade do Certificado Individual
É a Liberty Seguros S.A., presente há mais de 100 anos no Brasil e parte de um dos maiores grupos seguradores do mundo.